Transformando seu NEGÓCIO em REALIDADE!

O Processo de Desenvolvimento de Software da SITEXPRESS Soluções Web, fornece uma abordagem disciplinada para assumir tarefas e responsabilidades dentro de uma Fábrica de Software. Esse processo captura as melhores práticas de desenvolvimento de software utilizadas no mercado, sendo aplicável a todos os tipos de projetos e organizações. Ele também fornece ao longo do ciclo de vida de vários projetos, subsídios para um processo de amadurecimento contínuo no desenvolvimento de software.

O Processo de Desenvolvimento de Software da SITEXPRESS Soluções Web,  tem um modelo de processos constituído por 6 fases. Em cada uma destas fases existe um conjunto de tarefas a ser desempenhado, o qual resultará em um marco de aprovação. Este marco de aprovação fornece subsídios para transpor uma determinada fase, sendo que o não cumprimento do marco de aprovação impede esta transposição.

Cada vez que se ultrapassa as 6 fases do Processo de Desenvolvimento de Software da da SITEXPRESS Soluções Web, cumpre-se um ciclo de vida do projeto, gerando novos subsídios para a próxima etapa do projeto e assim por diante até o produto final.


  • Fase de pré-projeto: Identificar clara e objetivamente qual é o problema de negócio que o cliente encontrou e levantar quais processos resolverão e trarão ganhos significativos ao negócio do cliente visando obter como resultado um escopo e solução de projeto que atenda totalmente as expectativas do cliente, tanto no que tange prazos e custos dentro do estimado, bem como a qualidade da solução tecnológica concebida.
  • Planejamento: O propósito da etapa de Planejamento de Projetos de Software é prover um entendimento do progresso de todo o projeto estabelecendo as estimativas para o trabalho a ser desempenhado, determinando os comprometimentos necessários e definindo o plano para o desenvolvimento do trabalho sempre alinhando todo o ciclo de vida de projeto junto aos stakeholders relevantes.
  • Análise de requisitos e maquete funcional (Wireframe): Nessa fase o objetivo é realizar o levantamento de todas as informações específicas da necessidade do cliente, identificar todas as regras de negócio, requisitos funcionais e não funcionais e demais informações necessárias. Uma vez com todas essas informações, é gerada a documentação necessária ao sistema e também uma maquete funcional (Wireframe) para aprovação do cliente.
  • Desenvolvimento: É a fase de construção de todos os artefatos necessários para o software. Todos os componentes e iterações do software são geradas nessa fase de desenvolvimento. A cada nova etapa de desenvolvimento concluída é gerado um release (pacote) que então é enviado para a equipe de testes.
  • Implantação: É a fase final do projeto onde é realizada a entrega e implantação do sistema. Esse processo é acompanhado pelos profissionais responsáveis pelo projeto e também validados pelo cliente.
  • Treinamento: O propósito dessa fase é fornecer habilidade necessária aos usuários do sistema para que possam utilizar o software desenvolvido.